Inter e Cruzeiro tomam chapéu absurdo de time mexicano

Acostumados e ter maior poderio financeiro no mercado de transferências da América do Sul, não é incomum times brasileiros darem os chamados “chapéus”, quando atravessam negociações e contratam jogadores especulados em outras equipes, dessa vez o desfecho foi diferente. E surpreendente. Ninguém menos que Inter e Cruzeiro, gigantes do futebol brasileiro, parecem ter perdido a disputa para o León, do México, para contratar o voltante argentino Lucas Romero.

Antes fortemente especulado nos clubes gaúcho e mineiro, Lucas Romero agora tem negociações avançadas para fechar com o León-MEX. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, do jornal argentino TYC Sports.

O jogador chegou a estar próximo do retorno ao Brasil, mas a proposta do futebol mexicano foi melhor financeiramente, fator que pesou na decisão do Independiente, clube detentor de seus direitos econômicos.

Vale lembrar que Romero tinha contrato com o clube argentino até junho de 2023, e, caso não fosse negociado, poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, a partir de janeiro próximo.

Bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, Lucas Romero é tido como um “xodó” pela torcida celeste, que, inclusive, invadiu suas redes sociais, e pediu seu retorno. O Inter, por sua vez, apostava no “fator Mano Menezes” para contratar o jogador. O técnico colorado trabalhou com o atleta durante sua passagem pela Raposa.

Quais foram as contratações de Inter e Cruzeiro até agora

Até aqui, o Cruzeiro já oficializou cinco contratações, sendo três delas para o setor de meio-campo: Mateus Vital, Ramiro e Wallisson. Atualmente, o elenco comandado por Paulo Pezzolano conta com cinco meio-campistas.

Já no Inter, apenas o lateral-direito Mário Fernandes, revelado pelo arquirrival Grêmio, foi oficializado até o momento como contratação para 2023. Com Lucas Romero distante, o volante Raniele, do Avaí, e Caio Vinícius, do Fluminense são os alvos mais próximos nesse momento, bem como o meia Igor Gomes, do São Paulo, que também pode desembarcar em Porto Alegre.