O Inter está tentando rescindir o contrato com o atacante Mikael, de 23 anos, que pertence à Salernitana, da Itália. O motivo, segundo noticiou o jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, por meio de seu perfil oficial no Twitter, é que o centroavante se reapresentou junto aos demais jogadores do Colorado pesando mais de 90 quilos, portanto, “não cumpriu o que foi determinado pela comissão técnica e pela direção do Internacional durante as férias”.
Ainda segundo o jornalista Cristiano Silva, a comissão técnica do Inter havia estipulado um cronograma físico para que Mikael retornasse na melhor forma possível, porém, as metas não foram (nem de perto) batidas.
“O atleta se apresentou dentro da normalidade. Fez um trabalho complementar nas férias acompanhado pela nossa equipe de performance e saúde. Teve acompanhamento e monitoramento. Ele seguirá o planejamento individualizado. A gente espera que possa estar nas melhores condições em breve”, havia comentado o executivo William Thomas, na última semana.
Mikael chegou ao Inter em 2022, mas sempre esteve acima do peso e foi alvo de críticas da torcida
Desde a sua chegada à Porto Alegre, o jogador já havia sido alvo de críticas da torcida e da imprensa justamente por conta do seu peso. Há apenas cinco meses no Inter, Mikael, que à favor de seu peso elevado tem 1,84m de altura, foi relacionado para quatro jogos e atuou por apenas 10 minutos na eliminação para o Melgar, na Sul-Americana.
Acima do peso desde quando foi contratado em julho, o atleta realizou exercícios à parte e, de acordo com o estafe, perdeu 11 quilos desde então, o que parece não ter sido suficiente para agradar à comissão técnica, direção e torcida da Inter.
Mikael foi revelado pelo Sport-PE, em 2018. No ano seguinte, seguiu para o América-PE para ganhar experiência e bagagem no futebol profissional. Em 2020 foi negociado com o Confiança-SE, onde obteve certo destaque e retornou no mesmo ano ao Sport. Em 2022 foi para o Salernitana e, posteriormente, repassado ao Inter, que parece não ter agradado no Beira-Rio.