O Cuiabá, que conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro para a temporada 2023, anunciou a contratação do atacante Isidro Pitta, de 23 anos, ex-Juventude, que também era alvo de Grêmio e Botafogo.
O jogador paraguaio chega ao Cuiabá sendo o segundo reforço do clube para a temporada de 2023. Isidro Pitta vai assinar contrato com o time mato-grossense até 2026.
O Cuiabá fez uma proposta para o paraguaio Isidro Pitta, que era disputado também por Grêmio, Botafogo e Curitiba, mas o jogador acabou se sentindo mais atraído pela proposta do Dourado.
Ex-Juventude, onde jogou a temporada de 2022, Isidro Pitta pertencia ao Huesca, da Espanha. O Cuiabá comprou os direitos econômicos do jogador paraguaio para poder contar com ele na temporada do ano que vem.
Em 2022, com a camisa do Juventude, Isidro Pitta disputou 42jogos, fez oito gols, além de três assistências.
Proposta do Grêmio por Isidro Pitta era boa, mas atleta preferiu jogar a Série A pelo Cuaibá
O Grêmio apresentou uma oferta de 220 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhão de reais, ao clube da segunda divisão espanhola pelo empréstimo de um ano do jogador. O Huesca exige a quantia de 350 mil euros, aproximadamente R$ 2 milhões, para ceder Pitta temporariamente ao tricolor.
A alta pedida dos espanhóis causou irritação entre os dirigentes gremistas, que sinalizaram com a desistência da contratação do centroavante de 23 anos.
Medindo 1,83 cm de altura, Isidro Pitta surgiu nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, mas se destacou pelo Olímpia. No ano passado, foi adquirido pelo Huesca, mas pouco jogou.
Pitta chegaria ao Grêmio para disputar posição com Diego Souza, que renovou o contrato por apenas seis meses. O clube ainda planeja a contratação de um artilheiro de renome para o segundo semestre de 2023.