O astro francês Karim Benzema, de 35 anos, sequer atuou na Copa do Mundo Catar 2022, mesmo assim, segue sendo notícia mundo afora. Dessa vez, o atacante do Real Madrid, da Espanha, anunciou sua aposentadoria da seleção francesa na manhã desta segunda-feira, 19 de dezembro, um dia após os Bleus perderem o título da Copa do Mundo para a Argentina na decisão por penâltis.
O atacante, que não disputou o torneio por conta de uma lesão cercada de mistérios e muita polêmica, não lamentou sua ausência na competição e afirmou estar orgulhoso de sua trajetória com a camisa da seleção francesa.
“Fiz o esforço e cometi os erros necessários para estar onde estou hoje e estou orgulhoso disso. Escrevi a minha história e a nossa termina”, disse o Karim Benzema, atro do Real Madrid, em publicação feita em suas redes sociais.
Fora da Copa do Mundo, Karim Benzema se despede da seleção da França com 97 jogos e 37 gols
Antes do início da Copa do Mundo 2022, Karim Benzema precisou deixar a delegação por conta de uma lesão e iniciou tratamento no Real Madrid, na Espanha. Embora seu retorno fosse cogitado pela imprensa francesa, o técnico Didier Deschamps descartou a volta do jogador – eleito Bola de Ouro da Fifa em 2022 no auge de seus 35 anos, de fato sua melhor temporada como jogador profissional – e se esquivava de perguntas em relação ao atleta, o que acabou gerando muito burburinho e diversas versões sobre o que realmente teria acontecido com o camisa 9.
Nos últimos anos, o atacante ficou afastado da França por conta de uma polêmica envolvendo Mathieu Valbuena. O jogador chegou a retornar para a disputa da Eurocopa, mas não conseguiu conquistar nenhum título como atleta dos Bleus e deixa a seleção com 97 partidas e 37 gols marcados.