A conquista da Argentina na Copa do Mundo do Catar foi motivo de alegria também no Inter. Ao menos para a parte “hermana” do elenco colorado. Após a vitória sobre a França nas penalidades, o clube gaúcho divulgou um vídeo no Instagram com a comemoração dos jogadores argentinos no CT do Parque Gigante
Nas imagens, o lateral-direito Fabricio Bustos e o zagueiro Gabriel Mercado aparecem dentro de um carro cantando a música que embalou a campanha argentina no Mundial. Eles ainda são acompanhados pelo volante Carlos De Pena, que é uruguaio.
“Será que os argentinos estão animados por aqui? 😂” diz a postagem da página oficial do Instagram do Internacional.
Os jogadores do Inter treinaram pela manhã e assistiram à final da Copa do Mundo no CT do Parque Gigante. No fim da tarde, a delegação colorada se deslocou para um resort em Viamão, onde o grupo ficará concentrado na próxima semana para a sequência da pré-temporada.
Sobre o jogo histórico
Apesar da Final da Copa do Mundo não contar com a Seleção Brasileira, Galvão teve o privilégio de encerrar sua trajetória na narração trabalhando na maior Final de Mundial da história. Ou pelo menos, uma das maiores.
No primeiro tempo da decisão, a Seleção Argentina dominou o jogo e colocou os europeus na roda. Lionel Messi e Di María foram os destaques da etapa inicial com um gol cada. Já pelo lado da França, as coisas não ocorreram como planejado, o time de Didier Deschamps não conseguia trocas passes no meio campo, não finalizou uma bola sequer e foi engolido pelo adversário.
Já nos 45 minutos finais, o jogo voltou mais parelho, até que Kolo Mouani disparou para cima de Otamendi e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Mbappé cobrou, converteu e recolocou a França na disputa. Poucos minutos depois, o mesmo Mbappé acertou um lindo chute de primeira e empatou a partida de forma surpreendente.
Já na prorrogação, com os dois times bem mais desgastados, Messi e Mbappé, companheiros de PSG, mostraram a estrela individual que ambos possuem. Em chute de Lautaro Martínez e rebote de Lloris, o camisa 10 da albiceleste foi oportunista e colocou a Argentina novamente na frente do placar. Mas não acabou por aí, na reta final do segundo tempo da prorrogação, Montiel colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti para a França. O camisa 7 do Paris não pipocou e empatou o jogo novamente.
Nas penalidades, o goleiro argentino Emiliano Martínez pegou a cobrança de Coman e viu Tchouaméni chutar para fora. O mesmo Montiel, que colocou a mão na bola na prorrogação, bateu o último pênalti e fez o gol do tri da Argentina.