D’Alessandro ressalta peso da Copa para a Argentina: “Tem gente passando fome”

Ídolo do Inter, D’Alessandro não poupou palavras para descrever a importância do título Mundial para a Seleção Albiceleste. Neste domingo (18) ás 12h (horário de Brasília), a bola rola entre Argentina e França na Final da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

Argentino, D’Ale não escondeu que está ansioso para a Final da Copa do Mundo e ressaltou a importância da conquista para o país.

“A gente está passando fome na Argentina. A situação econômica não é das melhores, deve ser uma das piores da história do nosso país. Tem gente passando fome… E o futebol sempre foi uma arma muito grande para dar essa alegria. As pessoas guardam um pouquinho de grana para poder assistir o jogo do seu time. Hoje o foco é a seleção. E as pessoas precisam de uma alegria.”, disse D’Ale.

Para o comentarista, os jogadores da seleção argentina sabem da importância da conquista e buscam dar uma alegria ao seu país dentro de campo.

“Eles estão sentindo, no Catar, que o povo argentino precisa de uma alegria. O povo argentino precisa sorrir, comemorar alguma coisa, porque economicamente o nosso país não está passando seus melhores momentos… Por isso quando ganha a Argentina é uma comemoração tão forte, as pessoas saem para as ruas, precisam comemorar, precisam extrapolar”, finalizou.

Provável escalação de Argentina e França

Provável escalação da Seleção da Argentina: Emiliano Martínez; Cristian Romero, Javier Otamendi e Lisandro Martínez; Nahuel Molina, Enzo Fernández, Rodrigo De Paul, Javier Mac Allister e Marcos Acuña; Julian Alvarez e Lionel Messi.

Provável escalação da Seleção da França: Lloris, Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembélé, Griezmann e Mbappé; Giroud.