Internacional troca documentos com o Krasnodar, da Rússia e busca superar as burocracias para concluir a aquisição do atacante Wanderson. A expectativa do presidente Alessandro Barcellos é anunciar a compra do atleta no meio da próxima semana, antes do Natal.
Os moldes do negócio estavam alinhavados desde agosto. Por questões pré-definidas em contrato, o clube gaúcho esperou até o mês de dezembro para acionar a cláusula de compra. O novo contrato do atacante terá validade até o fim de 2025.
O Colorado desembolsará 4,5 milhões de euros (R$ 25 milhões pela cotação atual) para adquirir os direitos federativos e parte dos direitos econômicos do camisa 11. O montante será pago em seis parcelas semestrais de 750 mil euros (R$ 4,17 milhões).
“Meramente burocrático. O clube tem uma comunicação bem objetiva com o Krasnodar. Estamos efetivando questões contratuais já pré-estabelecidas. Então, é questão de tempo, de dias”explicou o executivo William Thomas.
A direção colorada tem um acordo firmado com Wanderson sobre salários e tempo de contrato. O camisa 11 assinará o novo vínculo por três temporadas. Questões relativas a premiações e luvas também estão bem encaminhadas e não causam preocupação.
Contratado em março, o jogador de 28 anos se tornou peça-chave do time de Mano Menezes. Com dribles, arrancadas e gols, supriu a carência de pontas do elenco. Em 32 partidas, foi titular 27 vezes, marcou sete gols e deu três assistências.
A compra do atacante faz parte do projeto que prioriza a manutenção de 80% do elenco vice-campeão brasileiro para 2023. Os primeiros movimentos garantiram as permanências de Mano Menezes, Mercado, Moledo, De Pena, Lucas Ramos e Alemão.
Números de Wanderson com a camisa do Inter
Contratado em 2022, Wanderson disputou 31 jogos com a camisa do Colorado, marcou seis gols e deu três assistências.