Corinthians segue firme no mercado em buscas de reforços para a temporada de 2023, e a bola da vez é o meia atacante Taison, que atualmente defende as cores do Internacional, mas não tem futuro garantido no clube gaúcho.
Nos últimos dias, alguns portais de notícias trouxeram a informação de que o Corinthians analisava a possibilidade da contratação do camisa 7 do Colorado. Porém neste sábado, o representante do atacante, Diego Dornelles, negou que tenha sido procurado pelo time paulista.
Antes do Corinthians, Taison também havia sido especulado no Cruzeiro. O time de Minas Gerais manifestou interesse, mas tem um teto salarial estabelecido e por isso não avançou nas tratativas para contratá-lo.
Vale lembrar que o atacante tem vínculo com o Inter somente até abril. Na última sexta-feira, em contato com os colegas da Rádio Inferno, o técnico Mano Menezes revelou que Taison, assim como Edenilson e Braian Romero, estavam de fora do Inter. O motivo seria o desacerto para sua renovação.
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva recentemente e falou sobre a situação do ídolo Colorado.
“Tem muita informação circulando neste período, é normal e a gente compreende. Hoje, o Taison tem contrato com o Inter, se apresentou e está integrado. Temos uma preocupação porque o contrato acaba em abril. É importante que essas coisas se resolvam o quanto antes para não prejudicar a carreira do jogador e também a possibilidade de buscarmos uma reposição, porque em abril não tem janela aberta”, disse.
Inter entra na briga com outros grandes do Brasil por lateral do Nacional, do Uruguai
“Como não decidimos nada, estamos tratando diretamente com o staff do atleta. Não falaremos sobre essas questões publicamente. É uma relação de atleta e clube. Sobre aspectos técnicos, são questões internas. Não faremos isso com o Taison e com outro atleta”, completou o presidente Colorado.
Números de Taison pelo Inter
Juntando a primeira passagem, o meia tem exatos 200 jogos com a camisa colorada e já marcou 44 gols. Além de ter conquistado uma Libertadores da América, uma Copa Sul-americana e dois campeonatos gaúchos.