Segundo reportagem da TNT Sports, um dos maiores atacantes do futebol mundial nos últimos anos demonstrou interesse em se transferir ao Internacional. Trata-se do uruguaio Luis Suárez que recentemente deixou o Nacional.
Apesar de ser oferecido, o clube gaúcho descartou imediatamente a chegada do eterno camisa 9 da Celeste Uruguaia por conta dos valores do atleta serem altíssimos. O atacante de 35 anos teria um custo de cerca R$ 1,5 milhão por mês.
Vale lembrar que em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (16), Alessandro Barcellos, presidente do Inter, declarou que o clube “não tem capacidade financeira de fazer um grande investimento a curto prazo” e completou que, caso o clube gaúcho perca um de seus centroavantes, a diretoria terá que buscar alguém no mercado, apesar de ser a “posição mais cara do futebol”.
Sendo assim, o Colorado contratar um atleta com idade avançada é muito improvável para não dizer impossível. Nos últimos anos, vários jogadores veteranos vieram ao Brasil com salários acima do teto, e a maioria deles não trouxe o retorno esperado, como Douglas Costa (Grêmio), Daniel Alves (São Paulo) e Willian (Corinthians).
O mandatário do clube também analisou os atacantes presentes no Inter: “Nós temos 4 jogadores para esta posição (Alemão, Braian, Mikael e Lucca). Acreditamos que temos qualidade. Não deixa de ser uma prioridade, mas é uma posição difícil de contratar”.
Mesmo com valores elevados, o Grêmio negocia com o atacante uruguaio para a próxima temporada.
Números de Suárez na carreira
Segundo o portal Transfermarkt, o atacante de 35 anos já disputou 852 partidas, marcou 513 gols e deu 282 assistências.