Após conseguir estender o vínculo com o filho de Amoroso, o Inter promoveu mais uma renovação de contrato com um atleta pertencente ao Celeiro de Ases. Dessa vez, Alisson foi o alvo da renovação e ampliou o vínculo com o Colorado.
O meia-atacante do Internacional firmou contrato com o clube gaúcho até o fim da temporada de 2024 e é considerado uma das grandes promessas da base Colorada.
O jovem jogador tem grande participação na parte ofensiva do time gaúcho e é responsável por alguns gols marcados pela equipe sub-20 do Celeiro, o jogador balançou as redes 12 vezes na temporada. Além disso, Alisson foi o principal garçom da equipe e distribui 12 assistências aos seus companheiros de equipe, sendo assim, o atleta se consolidou ainda mais como um dos principais jogadores no ano.
Apesar da renovação contratual e os excelentes números, o jovem de 20 anos não deverá integrar ao grupo principal de Mano Menezes em 2023. Isso significa que ele será emprestado a outra equipe para ganhar rodagem, destino no qual ainda não foi decidido.
Através das redes sociais, o jogador festejou a renovação com bastante entusiasmo e alegria.
“Muito feliz por renovar com esse clube gigante”, escreveu Alisson.
Agora, os torcedores do Colorado aguardam o novo destino do meia-atacante, que ainda sonha em fazer sucesso no clube do Rio Grande do Sul. Alisson se despediu da equipe sub-20 por conta da idade e espera pelos próximos passos da carreira profissional.
Grandes atletas revelados pelo Inter
Alisson Becker (Liverpool): Um dos principais goleiros da atualidade, Alisson disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira. Foi revelado pelo Inter em 2013.
Fred (Manchester United): O atual meia dos diabos vermelhos também participou do elenco que estava no Mundial do Catar. O camisa 8 brasileiro iniciou a carreira profissional pelo Internacional em 2012.
Alexandre Pato (sem clube): Uma das maiores decepções do futebol brasileiro, Alexandre Pato iniciou a carreira em 2006 como uma joia em ascensão, mas atualmente está desempregado.
Juan Jesus (Napoli): Revelado em 2010 pelo Inter, o zagueiro participou do grupo campeão da Libertadores da América, também em 2010.