Após se tornar ídolo do Corinthians e participar de uma Copa do Mundo, o ex-Inter Paolo Guerrero deve disputar pelo Avaí, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2023, depois de uma passagem fracassada pelo Colorado.
Desde sua rescisão contratual com o Inter em outubro de 2021, Guerrero nunca mais conseguiu jogar futebol em alto nível. Contratado em julho como esperança do Avaí na luta contra o rebaixamento, o camisa 99 não conseguiu marcar um gol sequer pelo clube catarinense e não evitou a queda do Leão da Ilha para a Série B de 2023.
Com 38 anos de idade nas costas, o maior artilheiro da história da Seleção Peruana caminha para um fim trágico dentro das quatro linhas. Nos últimos meses, rumores rodearam a internet com o possível desejo da diretoria avaiana em rescindir o contrato do centroavante.
Em 10 anos, Paolo Guerrero foi de autor do gol do título Mundial do Corinthians para dispensável por um clube que vai disputar a Série B.
Apesar dos rumores negativos sobre o atleta, Guerrero está de férias no Rio de Janeiro onde concedeu entrevista para o GQ Esporte Clube e relembrou o título do Mundial de Clubes do Corinthians que completou 10 anos na última sexta-feira.
“Dez anos depois e estamos aqui falando dele. E nenhum outro sul-americano ganhou o Mundial depois da gente. E vai ser muito difícil que isso aconteça, porque os europeus estão muito fortes, ainda que os clubes daqui estejam preparados também.”, relembrou o atacante.
Sobre a próxima temporada, apesar da péssima fase, o peruano foi ousado e além de descartar aposentadoria, afirmou que pretende jogar a Libertadores.
“Vou continuar jogando. Quero disputar a Libertadores, que é o meu maior sonho. Tem algumas conversas, mas nada definido.”, finalizou Guerrero.
Números de Paolo Guerrero pelo Internacional
Com a camisa colorada, Guerrero disputou 57 partidas, fez 22 gols e deu quatro assistências.