A vitória da Argentina frente a Holanda, na última sexta dia 9 de dezembro, gerou vários desentendimentos dentro de campo. Uma das confusões que chamou a atenção se deu após o jogo quando Lionel Messi propagou uma série de ofensas destinadas ao centroavante holandês Wout Weghorst, que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do lado dos Países Baixos.
Chamou atenção o fato do camisa 10 argentino ter entrado em conflito direto com um adversário. Ao dar entrevista para o canal Tyc Sports, Lionel parou e encarou Weghorst, tendo dito, em espanhol traduzido para o português: “Está olhando o quê, bobo? Vai pra lá!”
O holandês afirmou que só queria ter um contato com o melhor jogador do mundo e se disse decepcionado com a postura do argentino. “Eu quis dar a mão para ele, tenho muito respeito como jogador de futebol, mas ele jogou minha mão para o lado e não quis falar comigo. Meu espanhol não é bom, mas me disse palavras desrespeitosas e isso me decepciona”.
O jogo mais “quente” da Copa do Mundo
O confronto com a Holanda foi marcado por muitas provocações e embates físicos. Foram distribuídos 10 cartões para a equipe argentina e outros 8 para a equipe holandesa, totalizando 18 cartões amarelos. Tornou-se a partida recordista de cartões amarelos na história das Copas do Mundo.
O clima quente chamou atenção inclusive por ter feito com que Lionel Messi assumisse, mais que nunca, sua versão raivosa, disparando contra a FIFA, arbitragem, Van Gaal e o próprio atacante de Países Baixos.