Nem Mano Menezes, nem Renato Gaúcho, nem Fernando Diniz, o favorito para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira é o português Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, que conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro e um Paulistão em apenas três anos.
Após a eliminação nos pênaltis para a Croácia, nas Quartas de Final da Copa do Mundo, Tite anunciou oficialmente seu desligamento da Seleção Brasileira. Com isso, o cargo máximo de treinadores no futebol brasileiro está vazio pela primeira vez em seis anos.
Em uma recente entrevista, Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, afirmou que não tem pressa para definir o novo treinador da Seleção Brasileira. Sendo assim, a escolha deve ficar para o início de janeiro de 2023.
E na tarde deste domingo (11), Abel foi confirmado na Seleção Brasileira. Pelo menos é o que diz Preto Casagrande, ex-volante de Vasco, Vitória, Bahia, Santos, e muitos outros times do futebol brasileiro.
“Vinte anos depois. Jogamos juntos no Vitória SC. Com o próximo treinador do Brasil. Boa sorte, mister @coachabelferreira”, escreveu o ex-jogador. O stories publicado rapidamente viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
O agora treinador se encontrou com o português do Palmeiras e publicou uma foto do reencontro.
Vale lembrar que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. Antes da Copa do Mundo, o português foi muitas vezes perguntado sobre a possibilidade de assumir a seleção. Em todas, porém, o treinador reafirmou seu compromisso com o Verdão.
Números de Abel Ferreira no comando do Palmeiras
Comandando o Verdão, Abel Ferreira e comissão técnica possuem 180 partidas disputadas, com 104 vitórias, 42 empates e apenas 34 derrotas. Um total de 309 gols marcados e 146 sofridos.