Presidente da CBF bate o martelo e define quando será anunciado o novo técnico da Seleção

Após a queda nos pênaltis na Copa do Mundo, presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, promete centralizar decisão e que não tem pressa para definir o novo treinador da Seleção Brasileira. A escolha deve ficar para o início de janeiro de 2023

O próximo compromisso do time masculino do Brasil será apenas em março, mas ainda não há uma definição contra quem e nem sobre o que se tratará a partida a ser disputada.

Quem deve assumir a Seleção Brasileira?

O cargo de treinador da Seleção Brasileira deve ser decidido apenas em janeiro, porém já tem vários nomes cotados para ocupar o lugar que Tite deixou após a Copa do Mundo do Catar. Entre eles, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Fernando Diniz, Cuca, Dorival Júnior, Abel Ferreira e Jorge Jesus são os possíveis candidatos. Pep Guardiola também está no radar, contudo, o espanhol é tratado mais como um sonho, do que uma realidade.

Abel Ferreira – principal favorito – Bicampeão da Libertadores, vice-campeão Mundial e atual campeão brasileiro pelo Palmeiras, Abel Ferreira vem fazendo excelente trabalho desde que chegou ao futebol brasileiro. Tem apoio dos jornalistas e pode ser o primeiro estrangeiro a assumir o comando da Seleção Brasileira.

Mano Menezes – um dos favoritos – O atual treinador do Inter é o principal nome caso Andrés Sánchez assuma a presidência da CBF. Para o ex-dirigente do Corinthians, Mano é a opção número 1 para o cargo. Apesar disso, o atual comandante do Inter afirmou que recusaria assumir a Seleção Brasileira por conta de seu contrato com o colorado.

Renato Gaúcho – um dos favoritos – Antes de assumir o Flamengo, Renato era considerado o principal nome para ocupar o lugar de Tite. Em recente entrevista para o jornalista Rica Perrone, o atual treinador do Grêmio afirmou que a Seleção é seu grande sonho e que se ele for chamado, vai.

Fernando Diniz – tem grandes chances – O atual treinador do Fluminense tem apoio de Ronaldo e de vários atletas da Seleção Brasileira por conta de seu futebol envolvente chamado de ‘Dinizismo’.

Jorge Jesus – tem grandes chances – O atual treinador do Fenerbahçe fez um excelente trabalho no Flamengo em 2019 ganhando Libertadores e Campeonato Brasileiro, mas não conseguir repetir o feito pelo Benfica.

Dorival Júnior – corre por fora – Estava esquecido no futebol brasileiro, mas depois que assumiu o Flamengo, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022. Ficou incomodado com decisão da diretoria rubro-negra em manter contato com Vítor Pereira. Não renovou e atualmente está sem clube.

Cuca – corre por fora – Atualmente desempregado, Cuca fez ótimo trabalho em 2021 pelo Atlético Mineiro, mas não conseguiu repetir tal feito em 2022. – Corre por fora.

Pep Guardiola – improvável – Considerado por muitos um dos melhores treinadores de todos os tempos, Guardiola está fazendo um ótimo trabalho no Manchester City, conquistando quatro das últimas cinco edições de Premier League. O salário astronômico do treinador é o maior entrave. Ele é o mais bem pago mundo.