Diretoria do Inter não irá priorizar a renovação do atacante Pedro Henrique nos próximos dias. O atleta tem contrato com clube gaúcho até a metade de 2024 e por isso, uma saída agora é internamente dada como improvável.
Apesar de não estar na lista de prioridades do colorado, a ideia do clube é estender o vínculo do atleta e proporcionar um aumento de salário, visto que o camisa 28 tem vencimentos abaixo da maioria dos principais jogadores do elenco.
Nos últimos dias, as conversas informais com o empresário do atleta não evoluíram e por isso, os dirigentes do Inter resolveram priorizar novas contratações para reforçar o time de Mano Menezes para a próxima temporada.
A atitude da diretoria colorada não agradou muito o empresário do atacante que começou a apresentar propostas de outros clubes para o Inter. Times, inclusive, que ofereceram salários maiores para o camisa 28.
Vale lembrar que nas últimas semanas, o São Paulo estudou oferecer Luciano em troca de Pedro Henrique, mas prontamente a direção colorada recusou. Seu nome também foi ligado ao Flamengo.
Com a final da Copa do Mundo se aproximando e a janela de transferências se abrindo, o Inter vai priorizar achar um clube para Edenilson, que recentemente pediu para deixar o clube.
Números de Pedro Henrique na carreira
O jogador de 32 anos já disputou 361 partidas como profissional, marcou 73 gols e distribuiu 37 assistências. Pelo clube gaúcho os números são os seguintes, oito bolas na rede e três passes para gol em 36 jogos.