A pedido do técnico Eduardo Coudet, Atlético Mineiro está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, ex-Internacional e atualmente no CSKA Moscou. O atleta de 23 anos deve chegar por empréstimo até o final de 2023.
A negociação com o defensor está bem encaminhada e pequenos detalhes ainda separam o jogador do clube mineiro. Apesar disso, essas particularidades tendem a ser resolvidas nos próximos dias, antes da oficialização do novo reforço do Galo para a próxima temporada.
Vale lembrar que Bruno Fuchs trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional antes de ser vendido ao CSKA, da Rússia, por cerca de R$ 50 milhões. Além de Fuchs, Atlético trabalha para contratar outro zagueiro.
Em novembro, o presidente Sérgio Coelho revelou que a busca por defensores seria a prioridade nesta janela de transferências. Isso por conta de que ao final desta temporada, o xerife da defesa alvinegra não vai permanecer. O zagueiro Júnior Alonso deve voltar ao Krasnodar da Rússia, após passar a temporada de 2022 emprestado ao galo.
Além de defensores, o Galo está em busca de um armador para o lugar de Nacho Fernández que recentemente pediu pra deixar o clube mineiro e voltar para a Argentina, alegando problemas pessoais.
O alvo atleticano é Edenilson, volante do colorado, que também pediu para ser negociado. Nos próximos dias a negociação deve começar a se intensificar. O Inter havia pedido R$ 10 milhões para liberar o atleta, mas aceita receber menos caso o valor agrade a diretoria.
Números de Bruno Fuchs na carreira
Com apenas 23 anos, Fuchs já soma 38 partidas como profissional, sendo oito delas junto com o treinador Eduardo Coudet.