Após ser bastante criticado na primeira passagem pelo Flamengo, Rodinei deu a volta por cima no Inter, ganhou a Libertadores pelo rubro-negro e neste domingo (11), é anunciado como novo reforço pelo Olympiacos da Grécia até junho de 2025.
Depois de negociações frustradas com Grêmio, Botafogo e Atlético-MG, a opção do lateral foi pelo futebol grego. No início da última temporada, o ex-técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, tentou levar o jogador para o Charlotte FC, da MLS, mas sem sucesso.
O jogador teve uma passagem bastante marcante com a camisa do Internacional em 2020. O atleta era bastante querido pela torcida colorada. Na época, um torcedor pagou a multa de R$ 1 milhão para o lateral poder enfrentar o Flamengo. Naquele dia, pra tristeza desse torcedor, Rodinei acabou sendo expulso e o colorado foi derrotado por 2 a 1.
Com a saída de Rodinei, o Flamengo começa a buscar novas opções para a lateral direita. No elenco, o clube da gávea ainda tem o uruguaio Guilhermo Varela, que disputou a Copa do Mundo do Catar pela Seleção Celeste e Matheuzinho, jovem promissor que deve receber mais oportunidades em 2023.
Nos últimos dias, o lateral mandou uma mensagem para a torcida rubro-negra pelas redes sociais. “Eu te amo, Flamengo. Obrigado por tudo. Que Deus abençoe sempre vocês”, escreveu Rodinei.
Números de Rodinei
Em sua passagem pelo colorado, Rodinei disputou 50 partidas, fez cinco gols e deu nove assistências. Já durante toda a carreira, o atleta participou de 271 jogos, anotou 11 gols e distribuiu 34 assistências