O meia chileno, Charles Aránguiz, que já jogou pelo colorado, afirmou que tem o desejo de retornar ao Internacional. Apesar do contrato do atleta se encerrar em junho, ideia do jogador é deixar o atual clube, Bayer Leverkusen, já em janeiro do próximo ano.
“Claro que sim (gostaria de voltar ao Inter). Mas tem que respeitar as pessoas que tomam as decisões de montar o grupo de jogadores (dirigentes). Em junho tive a oportunidade de voltar, mas a diretoria do Bayer não me deixou sair”, revelou Charles.
Apesar de não ter conseguido voltar no meio do ano, Aránguiz ainda acredita que pode voltar a vestir a camisa do Inter.
“Se outra oportunidade for dada, seria muito bom (voltar ao Inter). Mas se não for, sempre terei carinho e lindas recordações do Inter”, completou Charles Aránguiz.
Para sair em janeiro, Charles teria que acertar sua saída de forma antecipada. O Bayer Leverkusen, por sua vez, não pretende fazer jogo duro e criar empecilho, uma vez que o clube entende que o ciclo do jogador na Alemanha já se encerrou.
Mesmo com esse cenário, o Inter não procurou o jogador para negociar uma possível volta. Segundo o empresário de Aránguiz, André Cury, times como São Paulo e Grêmio monitoram a situação do atleta.
Números de Charles Aránguiz pelo colorado
O meia de 33 anos, que já passou pelo Inter entre 2014 e 2015, fez 36 partidas pelo colorado, marcou seis gols e deu quatro assistências.
O atleta já marcou um gol na Seleção da Espanha, na Copa do Mundo de 2014. Naquele ano, os chilenos venceram por 2 a 0 e eliminaram os espanhóis em plena fase de grupos.