Diretoria do Inter não perde tempo e renova com promessa

Confirmado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, Matteo, de 19 anos, teve a sua renovação automática exercida pelo Inter. O garoto é filho de Amoroso, ídolo do São Paulo, é já disputou Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, todos sub-20.

Dentro do Inter, Matteo é tratado como uma das grandes promessas do clube gaúcho, e após a Copinha, a tendência é que o atacante seja aproveitado pelo técnico Mano Menezes durante a disputa do Campeonato Gaúcho.

Depois de passar pelo Granada, da Espanha, o jogador de então 15 anos chegou no Udinese, da Itália, time que seu pai também havia jogado. O fim do contrato na Europa se deu por conta da pandemia do coronavírus, que interrompeu os campeonatos de futebol. A partir de 2021, o atleta foi contratado pelo Internacional.

Vale ressaltar que Mano Menezes tem a ideia de aprofundar a integração dos garotos da base. Em 2022, nomes como Matheus Dias, Estêvão, Thauan Lara e Lucas Ramos ganharam atenção e viraram alternativas durante as partidas. Johnny se tornou titular ao longo do ano, mas já vivia sua terceira temporada no grupo principal.

História de Amoroso

O pai de Matteo é um grande ídolo da torcida são paulina. O atleta fez parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005.

Revelado em Campinas, mais especificamente pelo Guarani, Amoroso chegou a vestir a camisa de grandes cubes europeus como Milan, da Itália e Borussia Dortmund, da Alemanha. Além disso, o ex-atacante chegou a participar do ciclo da Copa do Mundo de 2002. Mesmo não estando no pentacampeonato, Amoroso foi convocado constantemente entre 1998 e 2003.