Logo após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo do Catar, muitos internautas criticaram a atuação do goleiro Alisson durante as cobrança de pênaltis contra a Croácia e a ‘subida’ do volante Fred faltando apenas quatro minutos para o fim da prorrogação.
“Alisson parabéns por entrar na história como uma das maiores decepções da Seleção”, afirmou um perfil do Twitter.
“Alisson já defendeu pênalti na vida?” questionou o apresentador Milton neves.
Vale lembrar que o goleiro do Liverpool já defendeu dois pênaltis vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Uma dessas ocasiões foi em 2019, na Copa América, contra o Paraguai pelas Quartas de final do torneio continental.
Já sobre o camisa 8 da equipe de Tite:
“O Fred tinha acabado de entrar e perdeu na corrida pra um zagueiro que correu 90 minutos atrás do Neymar”, ironizou um internauta.
O apresentador do Sportv, André Rizek também criticou a postura dos jogadores da Seleção Brasileira.
“Quatro minutos para acabar o segundo tempo da prorrogação. O Brasil com a vitória na mão. O lateral direito – já bem cansado – deixa a linha de 4 defensiva e avança. Fred vai também. Pra quê? Jogo já tinha “acabado”. Conseguimos levar um gol em contra-ataque. Que vacilo.”, afirmou Rizek.
Tite também foi alvo de críticas
Além dos ex-jogadores do colorado, Tite, ex-treinador do Inter também recebeu uma enxurrada de críticas após a eliminação.
“Você deixou o Neymar, o maior batedor de pênalti do mundo de fora. Seu sem vergonha. Não merece estar aí. Devia ter deixado o Neymar bater o pênalti. Seu burro. Seu idiota. Acabou com o país,” reclamou o comentarista da Band, Neto.
O ex-empresário de Neymar, Wagner Ribeiro disse: “Este senhor nunca foi técnico de futebol. Ficou anos enganando o povo, perdendo duas Copas. Ele só serve para ser orador da turma de formandos”.
Prontamente, o camisa 10 da Seleção Brasileira respondeu: “Não fala merd*, Wagner”.