Após semanas de rumores e sondagens, Santos e Edenilson não entram em consenso e clube paulista desiste da contratação. Colorado e alvinegro chegaram a um acordo neste sábado, mas questões salariais pesaram na decisão do peixe.
O Santos até chegou a um acordo com o Internacional. No início da negociação, o colorado pedia R$ 10 milhões para liberar o atleta, mas o peixe conseguiu convencer a direção do clube gaúcho a conceder o jogador por pouco mais de R$ 5 milhões.
Nas tratativas diretamente com Edenilson que o alvinegro esbarrou. A postura dos dirigentes santistas foi de abandonar as negociações e focar em opções de mercado mais acessíveis ao peixe.
Pelo lado colorado, já ficou claro que a diretoria do Inter não vai ficar colocando empecilhos na saída do camisa 8, desde que o valor a ser recebido seja justo. Isso por conta de que Edenilson já avisou que não pretende seguir no clube do Rio Grande do Sul.
O meia era um desejo do treinador Odair Hellmann para a próxima temporada. Já o Inter segue ouvindo propostas pelo atleta de 32 anos. Outro gigante clube no páreo é o Atlético Mineiro que busca um substituto para Nacho Fernández, que recentemente pediu para voltar à Argentina.
No momento, Edenilson está aproveitando as férias com a família e só deve decidir um futuro a partir do dia 14 de dezembro, data em que está prevista a reapresentação do elenco colorado.
Mercado de transferências do Inter
Quem pode chegar: Lucas Romero, Mário Fernandes e Igor Gomes
Quem pode sair: Edenilson, Johnny, Mauricio, Taison, Daniel e David.
Saídas confirmadas: Liziero, Weverton e Gustavo Maia