Após a informação de que Edenilson não deseja permanecer no Internacional para a próxima temporada, Santos e Atlético Mineiro começaram a sondar o jogador, mas nenhuma oferta agradou a diretoria colorada e a negociação pode melar.
Segundo o portal GOAL, o Inter não se interessa pelos atletas disponibilizados por Santos e Atlético Mineiro.
“O clube reprovou os nomes oferecidos por Atlético-MG e Santos na composição pelo meio-campista. A princípio, o colorado exige o pagamento de R$ 10 milhões pela liberação do jogador. Mineiros e paulistas, contudo, tentam uma redução do valor para avançarem nas tratativas.” – postou o site
Apesar da concorrência e recusa do clube gaúcho, o galo sai na frente do peixe e é o favorito para conseguir contratar Edenilson. Isso por conta da atual situação financeira dos clubes serem bem distintas.
Mesmo assim, a diretoria colorada entende que o camisa 8 não está sendo valorizado como merece e agora quer apenas o dinheiro para negociar o atleta.
Nomes como Hyoran, Nathan, Keno e Ademir foram oferecidos pelo dirigente Rodrigo Caetano do Atlético Mineiro e prontamente reprovados pela direção do clube gaúcho.
Vale ressaltar que o galo está em busca de um substituto urgente para Nacho Fernández que recentemente pediu para voltar a Argentina, por conta da gravidez de sua esposa.
Números de Edenilson com a camisa do Inter
Desde 2017 no colorado, Edenilson já marcou 48 gols em 306 partidas disputadas com a camisa vermelha e branca, sendo o jogador que mais vezes defendeu o time no atual elenco. Em 2022, o meia também foi o artilheiro da equipe de Mano Menezes com 10 gols. Vale lembrar que o atleta ainda tem contrato com o Inter até o fim de 2024.