O Bahia pode acertar com o primeiro reforço da era City. Trata-se do atacante Tomás Molina, destaque da LDU, do Equador. A informação é do site equatoriano “Teradeportes”.
A LDU não conseguiu chegar a um acordo com o Ferro Carril Oeste, clube da Argentina e que possuí o passe do jogador de 27 anos e dessa forma, o Tricolor de Aço vê uma boa oportunidade de mercado.
A sua contratação seria uma indicação de Renato Paiva, novo técnico do clube do nordeste e que trabalhou no futebol equatoriano, no comando do Independiente del Valle, em 2021 e 2022.
Segundo o “ge”, o Bahia já avançou uma proposta para ter o atleta em seu elenco na próxima temporada. Entretanto, a equipe deve ter a concorrência do São Paulo, que também apresentou uma oferta de compra aos argentinos.
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre no dia 11 de janeiro de 2023, permanecendo aberta até o dia 4 de abril.
A carreira e os números de Tomás Molina, desejado pelo Bahia
Revelado nas categorias de base do Huracán, da Argentina, o atacante de 1,83cm acumulou passagens sem muito destaque pelo Almirante Brown e pelo Brown de Adrogué, ambos da Argentina.
Em 2021, chegou ao Ferro Carril onde entrou em evidência ao marcar 10 gols em 27 partidas, segundo o site “oGol”. Isso lhe rendeu uma transferência não definitiva a LDU, de Quito, no ano seguinte.
Pela Liga Deportiva Universitária, Molina continuou o bom momento e foi o artilheiro da equipe com 15 bolas na rede nos 35 jogos que estevem campo. Além disso, contribuiu com cinco assistências para gols na última temporada.