O Cruzeiro quer montar uma equipe competitiva para a próxima Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe se reuniu nesta quarta-feira (7) com o representante do volante Agustín Almendra afim de tentar a sua contratação.
De acordo com informações do portal “Mg Superesportes”, a reunião aconteceu entre Pedro Martins, diretor de futebol da equipe mineira, Marcos Menezes, headscout da Raposa, e Marco Vanzini, empresário do jogador de 22 anos, que atualmente defende o Boca Juniors, da Argentina.
Almendra tem contrato com os Xeneize somente até julho de 2023 e a partir de janeiro já pode fechar um pré-acordo com qualquer outra equipe.
Neste momento, no entanto, houve apenas uma conversa para tomar conhecimento da sua situação e das suas exigências. Vale lembrar que se o Cruzeiro quiser contar com o atleta já no primeiro semestre, terá que desembolsar uma quantia ao Boca Juniors.
Confira a carreira e os números de Agustín Almendra, que está na mira do Cruzeiro
O jogador é cria da base da equipe argentina, a qual sempre defendeu, sem passar por qualquer período em outra agremiação. Sua primeira aparição dentre os profissionais aconteceu em 2018.
Na temporada seguinte recebeu mais oportunidades, mas em 2020 foi menos utilizado. O mesmo aconteceu nos últimos dois anos. Em 2021, acumulou 33 partidas, com quatro gols marcados. Já em 2022, no entanto, entrou em campo apenas duas vezes.
A última vez que Almendra disputou uma partida foi no dia 20 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Rosário Central. Na ocasião, atuou por apenas sete minutos. O atleta foi afastado da equipe após se desentender com o então técnico Sebastian Battaglia. Mesmo com a troca por Hugo Ibarra, o jogador seguiu longe dos titulares.
Por fim, o volante também acumula passagens pelas seleções de base da Argentina, participando do Sul-Americano Sub-17 e da Copa do Mundo Sub-20.