Mano Menezes bate o martelo sobre possível ida a Seleção

Após a matéria do Portal Metrópoles dizendo que Andrés Sanchez seria o novo presidente da CBF ir ao ar, muitos torcedores do Internacional ficaram com receio de perder o treinador para a Seleção Brasileira. Isso por conta de uma fala do comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, que afirmou que a entrada do ex-dirigente do Corinthians na cadeira mais alta da Confederação Brasileira de Futebol, significaria também a chegada de Mano Menezes no lugar de Tite.

Apesar da coincidência, Mano afirmou que não recebeu proposta e nem foi procurado por Andrés, ou por qualquer outro diretor da CBF. “Não tive uma consulta ou uma sondagem sobre isso (assumir o comando da Seleção), disse o atual treinador do Internacional.

O técnico nascido na cidade de Passo do Sobrado, também reforçou que recusaria o convite caso houvesse uma eventual proposta para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.

“O Inter me deu uma oportunidade depois de algum tempo que eu não consegui ter uma sequência de bons trabalhos. Respeito muito isso. Quando assumi o Inter disse que o clube me dava uma grande oportunidade. E eu entedia que o Inter precisava de mim, mas eu também precisava muito do Inter. E tem mais. Se essa sondagem acontecesse nesse momento, quem me conhece, sabe que eu jamais conversaria”, afirmou Mano Menezes

Vale relembrar que Mano assumiu o Inter em abril deste ano, depois da saída de Cacique Medina e conduziu o clube gaúcho até o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

Números do Internacional no Brasileirão 2022

Mano estreou no comando técnico do Internacional no dia 23 de abril, contra o Fluminense, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante toda a campanha que resultou na segunda colocação, o Inter venceu 20 partidas, empatou 13 e perdeu apenas cinco vezes. Total de 64% de aproveitamento.