Inter se dá mal e sofre com debandada de sócios

Em balanço divulgado nesta quarta-feira (7), o Inter registrou uma perda de mais de 6 mil sócios em seu quadro. Os números levam em conta dados entre novembro de 2021 e novembro de 2022.

De acordo informações do site “Revista Colorada”, o clube gaúcho registrou as maiores perdas nos últimos dois meses. Foram 6.338 cadastros cancelados entre setembro e novembro. Ao total, o quadro social saiu de 105.324 para 104.495 nesse período.

O mesmo pode ser dito dos inadimplentes, que são aqueles que deixam de pagar as mensalidades de sócio-torcedor. Em outubro esse quesito registrava 15,50%. Já no mês seguinte, os números foram para 17,58%.

Apesar de bons resultados em campo, Inter perde sócios

Em contrapartida, o clube não teve resultados considerados péssimos dentro de campo. Em 2022, o Inter entrou em campo 62 vezes, ganhou 30, empatou 22 e perdeu apenas 10, com 88 gols marcados e 54 sofridos.

No Campeonato Gaúcho, o time Colorado caiu nas semifinais para o arquirrival Grêmio, que na temporada disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Já na Copa do Brasil, caiu na primeira fase para o Globo-RN.

Após um primeiro semestre abaixo do esperado, a diretoria resolveu trocar o comando técnico, com a contratação de Mano Menezes para o lugar de Alexander Medina. Apesar da queda na Sul-Americana, o novo treinador foi bem no certame nacional.

Mano levou a equipe ao vice-campeonato do Brasileirão. Foram 20 vitórias, 13 empates e cinco derrotas nas 38 rodadas e um total de 73 pontos conquistados, garantindo a vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.