O meia Edenilson está na lista de prioridades do Atlético-MG para a próxima temporada. Apesar das dificuldades nas negociações, o clube ainda não desistiu e acredita que pode chegar a um acordo com o Inter.
De acordo com informações do portal “Mg Supersesportes”, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, quer contar com o jogador de 33 anos e estuda alternativas para atender a um pedido de Eduardo Coudet, que trabalhou com Edenilson em 2020 no time gaúcho.
“Toda negociação requer muita conversa. Algumas vezes, é rápida. A gente não segue um padrão na negociação em termos de tempo, mas nós temos um padrão de comportamento e um protocolo para a gente contratar. Passa pelo financeiro, pelo CEO, enfim“, disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.
Caetano também não poupou elogios ao meia e ressaltou que, apesar do atrito com a torcida, o Inter continua o considerando importante para o elenco.
“O Edenilson é realmente um bom jogador. Um grande jogador, eu diria. Pegou seleção, enfim. O Coudet o conhece muito bem, eu também. Mas ele tem contrato com o Inter, mais dois anos. Jogador importante para o Internacional“, completou.
Por fim, Rodrigo Caetano descartou envolver jogadores do Atletico como moeda de troca e afirmou que o clube precisa vender para criar fluxo de caixa e, então, poder se reforçar.
“Muito difícil equilibrar uma troca. Se tiver algum tipo de negociação, muito provavelmente vai ser em outro modelo. Isso vale para o Edenilson e para qualquer outro jogador. O que eu posso dizer é que é um jogador que tem características que agradam o nosso treinador, nada além disso. Ele tem contrato com o Inter, e nós não temos essa condição financeira hoje. Temos que seguir vendendo jogadores, mas temos que, ao mesmo tempo, fortalecer o nosso elenco“, finalizou.
Na última temporada, Edenilson participou de 54 jogos pelo Inter, marcou 10 gols e distribuiu cinco assistências.