Após a vitória da Seleção Brasileira por 4 a 1 para cima da Coreia do Sul, o perfil oficial do Liverpool aqui no Brasil rasgou elogios para o goleiro Alisson Becker.
“O homem não para de fazer defesaça. Ligou a máquina, hein, Alisson”, postou a página.
Sobre o jogo
O Brasil não tomou conhecimento da Seleção Sul-Coreana e aplicou uma linda goleada por 4 a 1, válida pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo Catar 2022.
Todos os gols da Seleção Brasileira saíram na primeira etapa. Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá foram os artilheiros da partida. No segundo tempo, a Coreia chegou a diminuir com Paik Seung-ho.
Apesar do excelente desempenho do ataque brasileiro, o ex-goleiro do Inter foi um dos destaques do jogo.
Até momentos antes do início da partida, muitas pessoas mencionavam o ótimo trabalho defensivo que Casemiro, Marquinhos e Thiago Silva estavam fazendo, já que Alisson não havia feito uma defesa sequer nessa Copa.
Diferente dos últimos jogos, o camisa 1 foi bastante exigido durante o decorrer da partida. Foram quatro defesas, sendo três delas relativamente consideradas difíceis, uma no primeiro tempo e duas no segundo.
A primeira ótima defesa de Alisson ocorreu aos 16 minutos de jogo, quando Hwang Heechan arriscou um lindo chute de fora da área e o goleiro do Liverpool voou para espalmar a bola que iria no ângulo esquerdo.
A segunda defesa aconteceu logo no primeiro minuto da etapa final, dessa vez, Son saiu cara a cara com o arqueiro gaúcho e deu um tapa na bola visando o canto superior esquerdo. Com o peito, Alisson jogou para escanteio.
Em um outro momento, quando a defesa brasileira bobeou e permitiu um cruzamento, Hwang conseguiu finalizar a curta distância para o gol, mas o camisa 1 alcançou a bola com a mão direita e não deu brecha para o ataque coreano.
Mesmo com as incríveis defesas, Alisson não conseguiu evitar o gol de honra dos asiáticos. Já com a classificação decretada, Paik Seung-Ho acertou uma linda finalização e diminuiu placar.