O Corinthians deve ter concorrência na disputa pelo zagueiro Felipe, que está de saída do Atlético de Madrid. O Wolverhampton, atual lanterna da Premier League inglesa, busca reforçar a defesa e pode entrar na briga pelo jogador.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o defensor de 33 anos tem seu contrato terminando em julho e estava em conversas avançadas para vestir a camisa do Timão a partir de julho, mas com a chegada dos Lobos na disputa a história pode ter outro rumo.
Segundo o jornalista Fabrício Romano, o Wolverhampton busca Felipe e o atacante Matheus Cunha para se reforçar nesta janela. Os alvos estão na lista de prioridades da equipe que quer fechar um acordo o mais depressa possível.
Os números de Felipe, que pode reforçar o Corinthians em 2023
Revelado na base do ADC Valtra, o jogador também passou por União Mogi e Bragantino antes de chegar ao Timão em 2012, onde ganhou destaque, o que o levou a uma transferência para o FC Porto, em 2016.
Após três temporadas no Campeonato Português, chegou ao Atlético de Madrid, se consolidando como peça importante na defesa do time de Diego Simeone. Na atual temporada, no entanto, perdeu o status de titularidade e só entrou em campo em três oportunidades.
Felipe também soma convocações para a seleção brasileira. Ao todo, foram dois jogos com a amarelinha: um amistoso contra El Salvador, em 2018, e outro confronto diante da Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por fim, sua última convocação aconteceu em março de 2022, mas o técnico Tite optou por não utilizar o jogador.