Além da grande atuação, o Brasil também conseguiu um feito inédito na Copa do Mundo diante da Coréia, pelas oitavas de final. Com a entrada de Weverton, a equipe canarinho utilizou todos os seus três goleiros convocados.
O arqueiro do Palmeiras era o único que ainda não havia entrado em campo na competição. Desta forma, com o jogo já resolvido, o técnico Tite resolveu dar alguns minutos para o jogador, que entrou aos 35 minutos da segunda etapa.
A seleção também utilizou todos os 26 que foram chamados, igualando o feito da Holanda, do técnico Louis Van Gaal, que fez isso na Copa do Mundo de 2014.
Vale lembrar que o Brasil realizou a troca de goleiro uma vez. Na edição de 2006, na Alemanha, sobre o comando do Carlos Alberto Parreira, Rogério Ceni foi a campo no lugar de Dida na goleada por 4 a 1 diante do Japão, na última rodada da fase de grupos.
Com show no primeiro tempo, seleção brasileira está nas quartas da Copa do Mundo
Com gols de Vinicius Júnior, Neymar, de pênalti, Richarlison e Lucas Paquetá, a equipe de Tite resolveu a partida ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Paik Seung-ho descontou para os coreanos e deu números finais ao duelo.
Com a vitória, o Brasil avançou para as quartas de final onde vai enfrentar a Croácia, atual vice-campeã do mundo e que venceu o Japão nas oitavas. A partida acontece nesta sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.