Apesar da carência no setor, o Internacional pode não contratar um atacante para o primeiro semestre da próxima temporada, de acordo com informação do “Portal do Colorado”.
Segundo a fonte, o clube gaúcho pretende dar mais oportunidades a Mikael, que não teve uma sequência em 2022 por questões físicas, mas agora pode ser testado durante o Campeonato Gaúcho.
Vale lembrar que alguns nomes como Gabriel Poveda, artilheiro do Sampaio Corrêa na Série B, e Pedro Raul, destaque do Goiás, estiveram no radar Colorado, mas em nenhum dos casos houve acordo.
Poveda, que chegou a ser dado como certo no Inter está próximo de acertar com o São Paulo. Já Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está em negociações com o Vasco da Gama.
Os números dos atacantes do Internacional em 2022
Apesar do clube ter contratado Wesley Moraes, que já saiu, e David para o setor ofensivo, o destaque foi quem menos se esperava. Alexandre Alemão, que chegou após fazer bom estadual pelo Novo Hamburgo, terminou na artilharia colorada com 10 gols em 42 partidas.
Quem ficou logo atrás foi Pedro Henrique e Wanderson, dois atletas que gostam de atuar pelas pontas e não como centroavantes, mas balançaram as redes 8 e 7 vezes, respectivamente.
Por fim, outro destaque do Inter foi o uruguaio Carlos de Peña, que chegou por empréstimo do Dynamo de Kiev. O atacante marcou cinco gols e distribuiu sete assistências nos 43 jogos em que esteve em campo.
- Alexandre Alemão – 10 gols em 42 partidas
- Pedro Henrique – 8 gols em 36 partidas
- Wanderson – 7 gols em 32 partidas
- Carlos de Peña – 5 gols em 43 partidas
- Taison – 4 gols em 34 partidas
- David – 2 gols em 39 partidas