O atacante Isidro Pitta não vai jogar no Grêmio em 2023. O clube gaúcho não conseguiu fechar um acordo com o Huesca, da Espanha, que detém os direitos do jogador, e dessa forma sua contratação está praticamente descartada.
De acordo com informações do “ge”, a proposta do Tricolor era de 220 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na atual cotação) pelo empréstimo de uma temporada. O time espanhol, no entanto, considerou as cifras baixas e exigiu mais para ceder o paraguaio, algo que não foi aceito pela diretoria gremista.
Ainda segundo a fonte, as conversas aconteceram até o fim da última semana. Mesmo com a proposta recusada, o Grêmio ainda tentou costurar um novo acordo, mas esbarrou novamente na pedida do Huesca.
A ideia do time gaúcho era contratar um substituto para Diego Souza que mesmo com o seu contrato renovado para a próxima temporada já está em idade elevada e não tem intensidade física para aguentar 90 minutos em uma Série A.
Os números de Pitta em 2022
O atacante foi um dos poucos destaques do elenco do Juventude, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro após uma campanha pífia na primeira divisão.
De acordo com números do site “oGol”, especialista em estatística do futebol, Pitta participou de 42 jogos pelo Alviverde Gaúcho, marcou oito gols e distribuiu três assistências.
O Ju até tentou a sua permanência, mas o atleta frisou o desejo de continuar jogando em uma Série A, o que fez com que as negociações não avançassem.