Segundo noticiou o portal ‘Metrópoles’ na tarde do último sábado, 3 de dezembro, Andréz Sanchez, ex-presidente do Corinthians, será o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve ser oficializado no cargo nos próximos dias. Com isso, aumentam também os rumores de que Mano Menezes será o próximo técnico da seleção brasileira, já que Tite deixará o posto após a Copa do Mundo Catar 2022.
Não é segredo pra ninguém que Mano Menezes é o nome preferido de Andréz Sanchez, por isso o nome do atual comandante do Internacional entrou novamente no radar da CBF. Embora negada de forma veemente por pessoas próximas de Mano Menezes e até mesmo pelo próprio treinador, os torcedores Colorados voltam a temer pela saída do treinador, que já comandou a seleção brasileira.
Mano Menezes trabalhou com Andrés Sanchez em um período vitorioso do Corinthians. Além de comandar a retomada alvinegra à elite do futebol nacional, o técnico gaúcho esteve à frente da equipe paulista no título da Copa do Brasil conquistado no Beira-Rio em 2009.
Andrés Sanchez negou que será o novo presidente da CBF e escolher novo técnico do Brasil
De qualquer forma, resta ainda aguardar a definição se Andrés Sanchez vai mesmo assumir a presidência da CBF e se Mano Menezes será o escolhido para comandar a seleção brasileira. Seria a segunda passagem do treinador pelo Brasil e uma oportunidade de redenção, considerando que o treinador não conseguiu comandar a equipe na Copa do Mundo 2014, mesmo tendo formado a base do time que terminou a Copa do Mundo do Brasil em 3º lugar.
Fato é que todas as partes envolvidas ou negaram ou não se manifestaram sobre o assunto. O personagem principal da especulação, Andrés Sanchez, por exemplo, publicou em seu Twitter uma mensagem em que nega a informação de que vá assumir o comando da CBF.
“Sobre a notícia do Léo dias não condiz com a verdade todos que estão no futebol temos que apoiar as mudanças e a gestão do presidemte Ednaldo Rodrigues que está melhorando é muito a imagem do futebol brasileiro por tanto essa notícia é mais umas da loucuras de algum repórter”