Presidente do Inter, Alessandro Barcellos declara estar com dificuldades para trazer reforços

O time gaúcho ainda não trouxe nenhum reforço para a temporada de 2023, mas já anunciou quatro saídas.

Gustavo Maia, Liziero, Roberto e Weverton não permanecem na equipe de Mano Menezes para a próxima temporada.

Segundo o próprio presidente do clube, o colorado está sofrendo com a dificuldade de trazer reforços. “O Inter não pode se dar ao luxo de dizer que um jogador não está à venda. Mas estamos encontrando, do outro lado, muitas dificuldades para contratar jogadores, pois os clubes os valorizam. Temos de fazer o mesmo com os nossos ativos e entender o momento certo. Entender a dinâmica do grupo e as peças de reposição, olhando o mercado para ter a segurança e não ficar na mão”, afirmou ele.

O colorado segue em busca de contratações e tem como principal meta, trazer pelo menos um goleiro, um lateral direito, um volante, um atacante e um centroavante.

A posição de volante é a que mais chama atenção por não ter nenhum atleta confirmado para a próxima temporada, já que Liziero deixou o clube, Gabriel passou por uma cirurgia no joelho e só retorna aos gramados no segundo semestre de 2023 e o norte americano Johnny, que não sabe se fica no clube gaúcho ou se vai para Itália. Vale lembrar que Roma e Spezia monitoram o volante de 21 anos.

Atletas que estão na mira do Inter para 2023

O Internacional tem como prioridade a contratação de um volante, e Lucas Romero do Independiente, está na lista de desejos do técnico Mano Menezes. Keno, do Atlético Mineiro e Igor Gomes, do São Paulo, também estão na mira da diretoria colorada