Contratado para ser o artilheiro do Internacional, Wesley Moraes não correspondeu as expectativas no colorado, aliás, foi uma das piores contratações do clube nos últimos anos. Afinal, o jogador que chegou para ser o a solução de gols da equipe gaúcha, deixou o clube com apenas dois tentos marcados.
O atleta foi contratado pelo Inter por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Mas com o péssimo desempenho no colorado, o atacante retornou para a equipe inglesa em julho e foi repassado para o Levante, da Espanha, que disputa atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Apesar de jogar na Europa, Wesley ainda não reencontrou seu bom futebol que o fez ser convocado para a Seleção Brasileira. Até agora, o ex-inter disputou 15 partidas com a camisa do Levante, mas não marcou nenhum gol sequer.
Para o Internacional, a saída do centroavante gerou alívio salarial e com isso, abriu espaço para a equipe gaúcha investir em novos jogadores para a próxima temporada.
O vai e vem do Inter
A equipe comandada por Mano Menezes planeja trazer reforços pontuais para a temporada de 2023. Dois jogadores estão na mira do Inter, Igor Gomes do São Paulo e Lucas Romero do Independiente da Argentina.
A direção colorada ainda busca renovar com o volante Johnny, que vem sendo ventilado como possível reforço da equipe da Roma.
Um jogador que deve deixar o Inter no próximo mês é o meia Edenilson, que vem despertando interesse do Atlético Mineiro e do Santos. A preferência da diretoria colorada é negociar o atleta com o galo, visto que Mano Menezes tem vontade de contar com o atacante Keno no elenco gaúcho e pode envolver o camisa 8 numa eventual troca.