Ídolo do Inter critica treinador do Uruguai. “Se Arrascaeta tivesse mais tempo, a situação seria outra”

Após a desastrosa eliminação da Seleção Uruguaia na Fase de Grupos da Copa do Mundo de 2022, D’Alessandro apontou a escolha do treinador Diego Alonso como o principal motivo da campanha pífia da celeste neste mundial.

“Pedíamos o Arrascaeta desde o primeiro jogo do Uruguai, é um cara pensante que sabe como fazer o jogo funcionar, aparece por todos os lados do campo. Eu tenho certeza que se ele tivesse mais minutos em campo, a situação do Uruguai seria outra”, disse D’Alessandro.

Arrascaeta não começou a partida entre os titulares na partida contra a Coréia do Sul, na primeira rodada, que terminou empatada em 0 a 0, e nem na derrota de 2 a 0 da celeste para Portugal, válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo.

Foi apenas na última partida da primeira fase que Diego Alonso colocou o camisa 10 para começar jogando. Contra a Gana, Arrascaeta marcou dois gols e quase classificou o Uruguai para as Oitavas de Final. Só não conseguiu tal feito porque a Seleção Uruguaia dependia de um tropeço da Coréia do Sul, que de forma surpreendente, ganhou da seleção de Cristiano Ronaldo.

Números de Arrascaeta pelo Flamengo

O camisa 14 do rubro negro possui números impressionantes desde que deixou o Cruzeiro. Segundo o portal Transfermarkt, no Flamengo, Arrascaeta disputou 169 jogos, marcou 47 gols e deu 67 assistências. Além de conquistar duas Copa Libertadores, dois Campeonato Brasileiro, duas Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, além de três títulos do Campeonato Carioca.