Após campanha ruim em 2022, Rogério Ceni começa a mexer os pauzinhos em busca de reforços para o setor ofensivo são-paulino. O tricolor inicia a disputa do Campeonato Paulista já na semana do dia 15 de janeiro de 2023.
Desejando ter Pedro Henrique na equipe, diretoria do São Paulo chegou a oferecer o atacante Luciano para viabilizar a contratação.
O atleta que teve passagens pelo Corinthians, Fluminense e Grêmio antes de chegar ao São Paulo, é considerado um xodó da torcida tricolor.
Para tentar fechar o negócio, a diretoria paulista chegou até a se colocar à disposição para pagar um valor a mais aos gaúchos. No entanto, ao que tudo indica, essa oferta teria sido prontamente recusada pela direção do colorado, que vê Pedro Henrique fundamental para a montagem da equipe em 2023.
A valorização do atacante que também atua aberto pelas pontas é tão grande, que até o Flamengo chegou a observa-lo de perto.
Atualmente, o jogador de 32 anos tem contrato com o colorado até junho de 2024 e deve receber um aumento salarial da diretoria, que não pretende abrir mão dos serviços do atleta.
Números de Luciano e Pedro Henrique em 2022
Apesar da pronta recusa do Inter, Luciano tem números muito mais chamativos com a camisa do São Paulo que Pedro Henrique com o manto do clube gaúcho.
Pelo Inter, Pedro Henrique disputou 36 partidas, fez oito gols e deu três assistências. Enquanto isso, Luciano, que dividiu o protagonismo do ataque tricolor com o argentino Jonathan Calleri, marcou 21 gols e deu quatro assistências em 59 jogos.