Jogador da Inglaterra pediu dispensa da Copa do Mundo por motivos pessoais

O zagueiro Ben White, que estava com o grupo da Inglaterra na Copa do Mundo, pediu dispensa da equipe por motivos familiares, de acordo com a Football Association (FA).

Ben White deixou a base de treinamentos da Inglaterra em Al Wakrah e retornou para casa por razões pessoais. O zagueiro do Arsenal não deve retornar ao time até o final do torneio. Pedimos que a privacidade do jogador seja respeitada neste momento“, comunicou a Federação de Futebol Inglesa.

O jogador de 25 anos, que joga no Arsenal, não entrou em nenhuma partida na competição, ficando na reserva nos dois primeiros jogos e fora dos relacionados contra País de Gales, na última rodada.

A tendência é que White não retorne caso mesmo se a equipe avançar para as fases seguintes. O atleta também deve se pronunciar a respeito da decisão posteriormente.

Inglaterra está nas oitavas de final da Copa do Mundo

O English Team avançou para as oitavas de final do Mundial do Catar, onde vai enfrentar a equipe de Senegal. Na fase de grupos, junto com Estados Unidos, que também se classificou, Irã e Gales, os ingleses fizeram sete pontos, com duas vitórias e um empate.

Inglaterra e Senegal duelam neste domingo (4), às 16h (de Brasília), no Al Bayt Stadium. O vencedor deste confronto encara quem passar do duelo entre França e Polônia, que jogam no mesmo dia, às 12h.

Por fim, a grande final da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro, às 12h, no Estádio de Lusail.