O atacante Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, já tem um clube para iniciar a temporada 2023. O jogador assinou com o Athletic, clube da primeira divisão do Campeonato Mineiro que tem movimentado o mercado de transferências com contratações de impacto midiático nas últimas temporadas. O clube já contou com nomes como Loco Abreu e Ricardo Oliveira.
O contrato de Sassá com o Athletic é válido até julho, portanto, disputará, ao menos, o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho me preparando mesmo antes do acordo e quero chegar 100% fisicamente já na pré-temporada, porque sei que teremos grandes desafios no próximo ano. Minha intenção é contribuir com os meus companheiros dentro de campo, para que, juntos, possamos alcançar os objetivos definidos pelo clube”
Antes do anúncio oficial, o Athletic deu spoilers (bem humorados) nas redes sociais. Primeiro, clube fez referência à novela “O Salvador da Pátria” e ao personagem de Sassá Mutema, vivido por Lima Duarte. Depois, a comunicação do Alvinegro perguntou ao torcedor nas redes sociais se valia “Sassarrada” para a temporada 2023.
Além de Botafogo e Cruzeiro, Sassá também passou por outros quatro clubes na carreira
O Athletic voltou ao futebol profissional em 2018, quando se sagrou vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Depois, o time de São João del Rei foi vice-campeão do Módulo 2 em 2020, chegando à elite estadual.
Sassá foi revelado pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015, além de ter participado do elenco que disputou a Libertadores em 2017. O jogador também defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou campeão Mineiro em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil em 2018. O jogador de 28 anos também defendeu Coritiba, Náutico, Marítimo-POR e CSA na carreira.