O atacante William Pottker já tem uma camisa para vestir na temporada 2023. O jogador de 28 anos, que pertence ao Cruzeiro, acertou com o Coritiba um empréstimo de um ano e o anúncio oficial deve ser feito a qualquer momento.
A posição de atacante é uma das prioridades do clube para 2023, sobretudo após as saídas de Leo Gamalho e Adrián Martínez. Além de Pottker, o Coxa tem no radar os atacantes Marlon, do Paysandu, e David, do Internacional.
O atacante é um velho conhecido do técnico Guto Ferreira, comandante do Coxa. Ambos trabalharam juntos pelo Inter, em 2017. Na época, ele chegou como uma das principais contratações do Colorado e acabou não rendendo o esperado.
Pottker foi emprestado ao Avaí neste ano. Com a camisa da equipe catarinense ele disputou 27 jogos no Campeonato Brasileiro, marcando três gols e dando três assistências. No Avaí, o atacante atuou mais pelas beiradas do campo, mas chegou a ser testado centralizado, posição que já realizou em outros times.
William Pottker é paranaense e surgiu na base do Figueirense. Ele despontou pela Ponte Preta, em 2016, ano em que marcou muitos gols, teve boa regularidade e despertou o interesse de inúmeros clubes. Depois, teve passagens pelo Internacional, Cruzeiro e, por último, o Avaí.
Coritiba busca se reforçar para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2023
Em férias, o elenco do Coritiba se reapresenta no dia 14 de dezembro, quando inicia a pré-temporada de olho no Campeonato Paranaense.
O Coxa ainda não anunciou nenhum jogador para a próxima temporada, mas já não renovou com 12 jogadores. São eles: os laterais Matheus Alexandre e Egídio, os zagueiros Luciano Castán e Guillermo de los Santos, os meias Robinho e Thonny Anderson e os atacantes Adrián Martínez, Hernán Pérez, José Hugo, Léo Gamalho, Pablo García e Neílton.