Após a vitória incontestável da Argentina pra cima da Polônia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, D’Alessandro não poupou elogios para a equipe de Lionel Scaloni e reforçou que o camisa 10 da seleção albiceleste faz a diferença.
“A Argentina encontrou, por muitos momentos, no espaço. Encontrou onde ele podia aproveitar a jogada individual, onde o adversário não pode bobear que ele faz a diferença, precisamos aproveitá-lo (Messi) onde ele pode fazer mais dano ao adversário, que é na frente da zaga adversária”.
Segundo o ídolo histórico do Internacional, o treinador de los hermanos foi corajoso e ousado ao tirar Lautaro Martínez e promover a entrada do Julian Alvarez, promessa do Manchester City.
“O treinador está para tomar decisões, para melhorar o que ele vê que a Argentina não fez de bom no jogo anterior. A gente não esperava… Mas ele ousou por colocar o Julian e se deu muito bem”, completou o agora comentarista.
Números de D’Ale pelo Inter
528 partidas disputadas, 97 gols marcados e 113 assistências distribuídas ao longo de suas 3 passagens pelo colorado.
Números de D’Ale pela Seleção Argentina
Diferente dos acontecimentos no Inter, sua passagem pela Seleção não foi das melhores. Com a camisa azul e branca, o ex-meia fez nove jogos e marcou apenas um gol.