Além da primeira demissão, a Copa do Mundo também teve a sua primeira renovação de treinador. Czesław Michniewicz, da Polônia, teve seu vínculo estendido de forma automática após se classificar para as oitavas de final.
De acordo com informações do site polonês Weszlo, o novo contrato do comandante é válido até o final das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. A equipe está em um grupo com República Tcheca, Albânia, Ilhas Faroé e Moldávia. Os jogos começam em março de 2023.
Em caso de classificação para a Euro, a tendência é que Michniewicz tenha seu contrato novamente renovado também de forma automática.
Antes de avançar a fase seguinte, o vínculo do treinador iria apenas até o fim de 2022. Agora, com a renovação, poderá seguir o seu projeto na equipe do atacante Robert Lewandowski com mais calma.
Mesmo com derrota, Polônia está classifica para as oitavas da Copa do Mundo
Mesmo com a derrota por 2 a 0 para a Argentina na última rodada da fase de grupos, os poloneses garantiram a vaga aos matas do Mundial do Qatar graças ao saldo de gols, que foi superior ao dos mexicanos, que terminaram em terceiro.
Dessa forma, a Polônia passou em segundo lugar e vai enfrentar a França, atual campeã da Copa do Mundo nas oitavas de final.
Na campanha, o time de Czesław Michniewicz empatou com o México, venceu a Arábia e perdeu para os argentinos. Além disso, marcou dois gols e sofreu dois, terminando com quatro pontos no grupo C.