De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segundona com um acesso suado, garantido apenas na última rodada, na quarta colocação (depois virou 3º com os dois pontos ganhos da partida contra o Sport), a diretoria do Vasco sabe que terá de promover uma profunda reformulação no elenco vascaíno para a temporada 2023.
Até o momento, o cruzmaltino não fechou nenhuma contratação para a próxima temporada, o que vem deixando os torcedores ansiosos e impacientes. Por outro lado, a lista de dispensas é longa, o que já era esperado devido a temporada irregular da equipe.
Nesta quarta-feira, 30 de novembro, o Gigante da Colina confirmou mais um “pacotão” de dispensas. Ao todo, cinco jogadores não terão seus contratos renovados. São eles: o zagueiro Danilo Boza, o volante Luiz Henrique, e os atacante Raniel, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Todos eles estavam no clube por empréstimo e tinham seus vínculos válidos até esta quarta-feira, 30.
“O Vasco da Gama informa não ter renovado os empréstimos dos atletas Raniel, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. O Clube agradece aos atletas por terem honrado a camisa do Vasco em 2022, neste retorno à Série A, e deseja muito sucesso em suas trajetórias”, informou o clube em comunicado oficial sobre não ter renovado com os jogadores.
Dos dispensados do Vasco, Raniel teve mais destaque: foi artilheiro da equipe em 2022
Dessa forma, Raniel (Santos), Bruno Tubarão (Red Bull Bragantino), Fábio Gomes (Atlético-MG), Danilo Boza (Juventude) e Luiz Henrique (Fortaleza) voltam para os seus respectivos clubes. Assim, cada um vai definir o seu futuro a partir de agora.
Dos cinco jogadores, o que teve mais destaque na temporada foi o atacante Raniel. O jogador foi o artilheiro do Vasco em 2022, 16 gols em 45 jogos com a camisa vascaína. Ele também foi o principal goleador do time na campanha da Série B, com 10 gols.