O futebol registrou um dia triste na última terça-feira (29), o volante Andrés Balanta, do Atlético Tucumán, clube que disputa a primeira divisão da Argentina, morreu após ter um mal súbito durante um treino.
Com apenas 22 anos de idade, o jogador chegou ao clube após deixar o Deportivo Cali, da Colômbia. Balanta também acumulou passagens pelas seleções sub-17 e sub-20 do seu país, tendo participado do Sul-Americano e da Copa do Mundo das categorias.
De acordo com o jornal “La Gaceta”, da Argentina, o jogador sofreu um desmaio em um treinamento enquanto ainda atuava pelo Cali. Na ocasião, o departamento médico do time colombiano relatou que o motivo foi uma queda do nível de glicose. Nos dias seguintes, Balanta seguiu treinando normalmente.
Gabriel Alperovich, vice-presidente do Atlético Tucumán, convocou uma coletiva de imprensa, onde lamentou a morte do volante.
“Estamos todos muito mal. Ele desmaiou, tentaram reanimá-lo, mas ele faleceu, O que aconteceu é terrível, não posso acreditar“, revelou.
Além do dirigente, o clube argentino e a Federação Colombiana de Futebol (FCF), por meio de suas redes sociais, também lamentaram o falecimento do jovem atleta.
“O Atlético Tucumán lamenta confirmar o falecimento do futebolista colombiano Andrés Balanta.
Abraçamos e acompanhamos com profundo respeito os seus familiares e amigos neste momento”, escreveu o time argentino.
“A Federação Colombiana de Futebol lamenta o falecimento de Andrés Balanta, jogador da seleção colombiana em diferentes categorias. Enviamos nossas condolências aos familiares, amigos e pessoas próximas”, publicou a FCF.
Em 2022, Andrés Balanta disputou sete partidas pelo Tucumán e deu um passe para gol.