Após uma longa negociação, São Paulo e Santos não conseguiram chegar a um acordo pelo goleiro John, que foi uma das indicações do técnico Rogério Ceni para 2023. A informação é do “ge”.
As equipes estavam em tratativas pelo arqueiro de 26 anos, que atualmente é reserva de João Paulo no Peixe, mas esbarraram nos valores. O Santos pediu cerca de R$ 8 milhões para prosseguir nas conversas, algo que o Tricolor Paulista não aceitou por considerar as cifras fora da realidade.
Esse é o mesmo motivo do entrave que aconteceu em julho, quando houve conversas pelo jogador.
Ainda de acordo com a fonte, o time do Morumbi tentou colocar jogadores, que não tiveram seus nomes revelados, como moeda de troca na negociação. Nenhum, no entanto, despertou o interesse da diretoria santista.
Dessa forma, o São Paulo anunciou que as tratativas por John estão encerradas. O clube deve continuar a busca no mercado por um goleiro que brigue pela titularidade com Felipe Alves, já que Jandrei não deve permanecer.
O mapeamento, por outro lado, precisa ser rigoroso, uma vez que o Tricolor não dispõe de grandes quantidades de dinheiro para gastar. A diretoria ainda não definiu possíveis alvos.
Cria da base do Santos, John está no clube desde 2013 e fez a sua estreia como profissional pela Portuguesa Santista, em 2019, quando atuou por empréstimo. Já no time da Vila Belmiro, jogou pela primeira vez em 2020. Na última temporada, o goleiro fez apenas duas partidas com a camisa alvinegra.