O inglês David Beckham quer trazer craques do futebol mundial para o Inter Miami, dos Estados Unidos, clube o qual é dono. Dentre eles, está o argentino Lionel Messi, que hoje veste a camisa do Paris Saint-Germain, da França.
De acordo com o “UOL Esporte”, o clube está em negociações com representantes do astro de 35 anos e que há uma proposta na mesa. O interesse de Beckham em contar com o jogador em seu time não é de agora e o inglês já vem há pelo menos cinco anos projetando sua contratação.
Desde então, o Inter Miami busca trazer pessoas que tem contato com o atacante. Foi o caso de Victor Oliver e Xavi Asensi, que incorporaram o setor administrativo do clube norte-americano.
Recentemente, a equipe que disputa a Major League Soccer trouxe outro argentino: o atacante Gonzalo Higuaín, que pendurou as chuteiras após o término da competição.
O vazamento de que a negociação estava em andamento irritou a família de Messi, que parou de responder a questões da imprensa sobre os rumores.
O certo é que neste momento, o astro foca na Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar e será a última de sua carreira.
Após começar perdendo de forma surpreendente para a Arábia Saudita na estreia, a Argentina bateu o México por 2 a 0, com um dos gols marcados por Messi, e precisa de uma vitória simples diante da Polônia na última rodada para carimbar a vaga nas oitavas de final. O duelo acontece nesta quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.