Fora da Copa do Mundo, o lateral esquerdo da Arábia Saudita, Yasser Al-Shahrani, que sofreu uma lesão no rosto após levar uma joelhada em um choque com o goleiro Mohamed Al-Owais, na partida contra Argentina, teve que passar por uma cirurgia, na última quinta-feira (24).
Por meio das redes sociais, a seleção da Arábia Saudita comunicou que o processo cirúrgico foi um sucesso e o atleta vai continuar com sua recuperação longe dos gramados. Al-Shahrani foi diagnosticado com fraturas na mandíbula e nos ossos da parte esquerda da face, como também hemorragia interna após lance.
Confira o que disse a Arábia Saudita:
“Depois da estabilização do caso do jogador da seleção nacional Yasser Al-Shahrani, e de acordo com o plano médico, o jogador passou pelo segundo estágio de intervenção cirúrgica nesta tarde e foi submetido a uma cirurgia ortopédica bucomaxilofacial, realizada pela competente equipe médica do hospital King Abdulaziz Medical City, da Guarda Nacional de Riad. Também passou por avaliação com a equipe médica da seleção. Lembramos que o jogador já tinha passado por cirurgia no pâncreas em um primeiro estágio de intervenção cirúrgica na semana passada. Felizmente ambas as cirurgias foram bem-sucedidas. Nossas orações para que o jogador tenha uma recuperação segura e rápida“
Yasser Al-Shahrani tem 30 anos e atualmente defende o Al Hilal, time de seu país-natal. Pela seleção da Arábia Saudita, o jogador 73 partidas e dois gols marcados. Ele esteve no grupo que disputou a Copa de 2018, na Rússia.
Os sauditas entram campo na próxima quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), diante do México, pela última rodada do grupo C da Copa do Mundo.