O jogador suíço filho de um traficante brasileiro
Pouco conhecido no Brasil, Julian von Moos é um jogador suíço que joga pelo St. Gallen, time do seu país natal. O atacante, no entanto, possuí a nacionalidade brasileira, mas sequer sabe falar o nosso idioma por um motivo familiar.
O jogador de 21 anos é filho de pai brasileiro, que morava na Suíça, mas acabou sendo deportado após cometer crimes, como tráfico de drogas. Com isso, Von Moos, que atua pela seleção sub-21 dos suíços, pode optar por jogar pelo Brasil no futuro, se assim desejar.
“Meu pai de sangue é brasileiro, mas morava na Suíça. Ele ficou com minha mãe até os meus quatro anos. Só que ele cometeu muitos erros com a Justiça, acabou sendo deportado e nunca mais voltou para cá“, disse em entrevista ao jornalista Rafael Reis, do “UOL Esporte”.
“Ele mexia com tráfico de drogas. Aqui na Suíça, também se envolveu com roubos“, completou o jogador que também contou que planejava rever o seu pai após mais de uma década, mas o encontro não aconteceu.
“Dois meses e meio depois dessa conversa, ele morreu na favela onde morava. Não sei exatamente o que aconteceu. Só sei que teve a ver com criminalidade“, contou.
Mesmo com a morte de seu pai, Von Moos ainda tem contato com o Brasil. O jogador possuí dois meios-irmãos que vivem no Rio de Janeiro e planeja visitá-los no futuro. Para não ter problemas na comunicação, o atleta já começou a estudar o português brasileiro.
Por fim, apesar de sua paixão pelas terras tupiniquins, o atacante revelou que pretende seguir vestindo a camisa da Suíça.
“Aqui, eu já estou construindo uma história. Aí, ninguém nem me conhece. Sei que jogar pelo Brasil é bem mais difícil para mim“, disse.
Em sua segunda partida pela Copa do Mundo, o Brasil bateu a Suíça por 1 a 0 com gol do volante Casemiro e garantiu a vaga nas oitavas de final.