Após o FIFA e o Football Manager, foi a vez do eFootball (antigo PES), outro famoso jogo de futebol, simular a Copa do Mundo de 2022. Apesar disso, apenas partida entre Espanha e Alemanha, pelo grupo E, foi projetada e não competição inteira.
O “ge”, responsável pela simulação, vem fazendo projeções das partidas no jogo. No caso do Brasil, por exemplo, o eFootball acertou os placares tanto da partida contra a Sérvia, 2 a 0, quanto do segundo duelo diante da Suíça, vitória simples por 1 a 0.
Já no confronto entre Espanha e Alemanha, um dos mais esperados da competição, o game acabou errando a projeção e apontou vitória de 1 a 0 para os germânicos. A partida, no entanto, terminou empatada por 1 a 1.
Na simulação, foram os espanhóis que começaram pressionando, o que bateu com o começo da partida que aconteceu no último domingo (27). Mas quem marcou o único gol do encontro foi o zagueiro Thilo Kehrer.
Já na vida real, quem balançou as redes foram os atacantes. Álvaro Morata, aos 17 do segundo tempo colocou a Espanha na frente. Apesar disso, Füllkrug, aos 38, deixou tudo igual e manteve a Alemanha viva na Copa.
Alemanha respira por aparelhos na Copa
Na última rodada, os alemães encaram a Costa Rica e a Espanha enfrenta o Japão. As partidas acontecem na próxima quinta-feira (1), às 16h (de Brasília). Vale lembrar que nenhuma das quatro seleções tem vaga nas oitavas de final garantida, assim como também ninguém está matematicamente eliminado da competição.