Renata Silveira, narradora da Rede Globo, não gostou nada da estratégia utilizada pela Costa Rica contra o Japão, em partida válida pelo grupo E da Copa do Mundo do Catar, no último domingo (27).
O jogo em si foi pobre tecnicamente e após um comentário negativo do ex-jogador Richarlyson sobre a partida, a profissional não escondeu a sua insatisfação com a equipe da América Central e teve até um alvo específico: o camisa 13 costarriquenho, Gerson Torres.
“É impressionante. Gente, observa o camisa número 13, Torres, eu estou pra ver ele dar um passe pra frente. Ele tinha toda a liberdade do mundo, eu fiquei olhando: “agora ele vai dar um passe pra frente”, ele voltou pra linha de zaga. Vamos comemorar quando ele der um passe pra frente?” disparou Renata durante a transmissão.
Na sequência, a narradora elogiou a sinceridade de Richarlyson, que também criticou o baixo nível técnico do confronto.
“Eu gostei da sua sinceridade Richarlyson. Não engando a galera que está assistindo, que acordou cedo neste domingo pra assistir Japão e Costa Rica”.
O ex-jogador, em tom de brincadeira, afirmou que “a gente não tem culpa, viu? (do nível da partida)” e logo foi interrompido por Renata, que contabilizou mais um passe para trás do atleta da Costa Rica.
No fim de tudo, os costarriquenhos marcaram o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo, através de Keysher Fuller, naquele que foi primeiro chute ao gol da seleção da América Central.
As duas equipes chegam com chances de classificação na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Costa Rica encara a Alemanha e o Japão enfrenta a Espanha. Os dois jogos acontecem na quinta-feira (1), às 16h (de Brasília).